O idiota americano está de volta, cancelando vistos para membros do Supremo Tribunal Federal e exigindo que o julgamento de Bolsonaro seja encerrado. Que idiota. Como Lula apontou, o sistema judicial é independente do governo. Ele afirmou que o Executivo não interferiria no julgamento de Bolsonaro.
Enquanto isso, a polícia federal invadiu a casa e os escritórios do partido de Bolsonaro, alegando que ele estava obstruindo a justiça e planejando fugir do país. Bolsonaro nega veementemente, argumentando que o julgamento não passa de uma farsa e uma tentativa de impedi-lo permanentemente de exercer cargos políticos.
Ironicamente, a intervenção contínua de Trump na política brasileira e em seu sistema jurídico está prejudicando Bolsonaro mais do que ajudando-o. Não passou despercebido que o presidente americano está lutando mais vigorosamente por Bolsonaro do que o próprio ex-presidente.
Não é surpresa que, diante dessa realidade, a polícia federal tenha concluído que Bolsonaro representa um risco de fuga, provavelmente para os Estados Unidos, onde receberia, no mínimo, refúgio, se não asilo. É por isso que Bolsonaro agora usa uma tornozeleira eletrônica.
Se Trump tivesse bom senso, deixaria a defesa de Bolsonaro a cargo de seus advogados. Ele só está prejudicando o caso de Bolsonaro com sua constante interferência nos assuntos judiciais brasileiros. Bolsonaro precisa dizer a Trump para ficar fora disso. Se ao menos isso fosse possível. Com um aliado como Trump, quem precisa de inimigos jurados...
No comments:
Post a Comment